Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros alerta que duas pessoas já morreram por afogamento este ano em Vacaria

por Neto Ferreira

Cuidados devem ser tomados para evitar esse tipo de ocorrência

Foto: Tua Rádio

O programa Temática desta quinta-feira, 11/02, recebeu o Tenente Marcos Silveira Correa e o Sargento Luciano Mayer Rodrigues do Corpo de Bombeiros de Vacaria. Na oportunidade foram explanados diversos assuntos de interesse da comunidade e também expostas as principais demandas que vem ocorrendo em Vacaria e região.

Uma delas é sobre afogamentos. Nos últimos anos a média de pessoas que se afogaram é de cinco a seis. Somente em 2021 já foram dois óbitos por afogamento. O Tenente Correa pede cautela para a comunidade em relação ao tema. Muitas vezes as pessoas não tem conhecimento da profundidade do açude ou rio que estão e, aliado a bebida ou outros fatores, acabam tendo o afogamento. O Sargento Mayer complementa sobre a questão da alimentação antes de entrar na água. Uma refeição muito pesada pode afetar na hora do problema. Ele diz que são necessárias quatro horas de espera após comer para entrar na água.

Outro fator comentado foi em relação a fotos e vídeos de ocorrências em andamento, quando populares realizam e postam nas redes sociais. Os comandantes alertaram que a exposição de vítimas pode acarretar em processo judicial e, principalmente, há a preocupação com a segurança e saúde das vítimas que estão envolvidas na ocorrência.

O Corpo de Bombeiros também está intensificando o trabalho de prevenção nas mangueiras de gás das residências locais, realizando a troca onde constata-se o equipamento precário. Outra questão que deve ser verificada é a manutenção da rede elétrica das casas para evitar a sobrecarga e por consequência um possível incêndio.

Já o projeto Bombeiro Mirim será retomado no mês de março, com os alunos que foram selecionados no período anterior a pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais