Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Controladores de velocidade já emitiram mais de sete mil notificações neste ano em Vacaria

por Ladimir Fabris

Em maio foram emitidas quase mil multas

Foto: Divulgação

A Guarda Municipal informa que no mês passado os 14 pardais emitiram 991 notificações no perímetro urbano de Vacaria. Apenas seis são de veículos com placas de Vacaria.

A maioria foram emitidas pelo pardal instalado na BR 116, na área industrial, sentido Lages/Vacaria, com 212 multas. Em segundo lugar, o pardal localizado na BR 116 , trevo com Avenida Samuel Guazzelli porém no sentido Lages/Vacaria, onde 80 veículos passaram pelo local em excesso de velocidade e, em terceiro, o pardal localizado na BR 285 em frente a empresa KE SOJA que emitiu 95 multas.

Foram 14 multas consideradas gravíssimas, onde os condutores trafegaram acima de 120 quilômetros por hora na área urbana. Nos cinco primeiros meses deste ano, os 14 pardais emitiram no perímetro urbano de Vacaria 7 mil 798 notificações.

O pagamento da multa ocorre sempre no ano seguinte, quando vence o IPVA. Pelo atual contrato, a Prefeitura de Vacaria paga à empresa Kopp o valor fixo por mês de R$ 62.900 pela utilização dos 14 pardais e 16 lombadas eletrônicas no perímetro urbano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais