Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar intensifica Operação Agro e ações de combate ao tráfico de drogas em Vacaria

por Yasmim Zanella Accioly
Foto: Divulgação

A Brigada Militar de Vacaria está intensificando as operações de combate ao tráfico de drogas e, também, de fiscalização de cargas no município. Em relação ao fortalecimento das medidas voltadas ao comércio de entorpecentes, o comandante do 10ºBPM, Major Rodrigo Schwab da Silva, explica que o objetivo principal é evitar a instalação e ampliação de facções criminosas na região. Segundo ele, devem ocorrer maiores ações preventivas e de conscientização, sobretudo na parcela mais jovem da comunidade, ao passo que a grande maioria dos roubos e furtos são motivados pelo uso de drogas.

O comandante explica, ainda, que a Operação Agro também será fortalecida na região, ampliando a fiscalização no transporte de cargas vivas e produtos de origem animal e vegetal. Major Rodrigo comenta que a ação que acontece em parceria com órgãos voltados ao agronegócio deve auxiliar na prevenção aos crimes de abigeato e outros que afetam a comunidade rural.

Vale ressaltar, ainda, que o 10ª Batalhão da Polícia Militar promove nesta semana a sua 9ª Cavalgada e uma solenidade alusiva aos 52 anos de atividade. A cavalgada tem início no dia 12/05 em Bom Jesus e deve chegar ao município de Vacaria no dia 15/05, quando ocorrem as demais atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais