Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Polícia Rodoviária Federal realiza ações dentro da campanha Maio Amarelo

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Durante todo este mês de maio a Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul realizará atividades alusivas ao “Maio Amarelo”. O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em 2014. Foi instaurada com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, que foi reiterada pela Declaração de Estocolmo e decretada para mais uma década, de 2021 a 2030.

As ações têm como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo. Elas serão intensificadas nesse período, quando o "Sinal Amarelo" permanecerá aceso na busca da conscientização para um trânsito mais seguro. Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. Esse é o slogan da Campanha Maio Amarelo 2021.

A PRF fará parte dessa ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Com campanhas educativas e de conscientização na imprensa e nas redes sociais, tendo como foco a educação para o trânsito durante as fiscalizações nas BRs de todo o Brasil, o órgão irá colocar em pauta o tema segurança viária, e pretende mobilizar a sociedade buscando o envolvimento dos mais diversos segmentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais