Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ministério Público desmonta esquema milionário de sonegação em Vacaria e outros 8 estados

por Leticia Giroto da Cunha

Corretores de grãos vendiam facilidades a produtores rurais, de forma que eles conseguiam comercializar seus produtos sem a emissão de notas fiscais

Foto: Divulgação MP

 

Mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta terça-feira 10/03, em Vacaria, como parte de uma operação comandada pelo Ministério Público para desmanchar um esquema milionário de sonegação de fiscal no mercado de grãos como milho, soja e feijão. A ação acontece nos estados brasileiros – Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Tocantins –  e no Distrito Federal.

A força-tarefa mira 109 alvos, entre pessoas físicas e jurídicas, com mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e telefônico.

Informações preliminares apontam que o esquema era comandado por suspeitos que atuam como corretores de milho, soja e feijão. Os criminosos, segundo o MP, vendiam "facilidades" aos produtores rurais, de forma que eles conseguiam comercializar seus grãos sem a emissão de notas fiscais. Além disso, também ofereciam notas fiscais frias em troca de pagamento e garantiam a blindagem das indústrias beneficiárias do esquema. 

Entre os alvos estão 55 corretores de grãos, 22 empresas responsáveis pela emissão de notas “frias”, produtores e compradores de grãos. Os materiais apreendidos permitirão a exigência do imposto não pago pelos produtores rurais.

 

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/mp-desmonta-esquema-milionario-de-sonegacao-em-mg-e-outros-7-estados-1.2308576 

Fonte: http://www.itatiaia.com.br/noticia/operacao-combate-sonegacao-fiscal-milionaria

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais