Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço da Operação Rodeio em Vacaria

por Leticia Giroto da Cunha

Redução de mais de 67% no número de acidentes

600 testes de etilômetro e dois mil procedimentos de fiscalização foram realizados
Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal encerrou na madrugada desta segunda-feira 10/02 a Operação Rodeio 2020, que teve início no dia 30 de janeiro em razão da 33ª edição do Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria.

A operação teve ênfase na fiscalização de trânsito, combate ao crime e prevenção de acidentes frente ao aumento do fluxo de veículos e pessoas em função do evento de grande porte. 

Os esforços da corporação nas BRs 116 e 285 resultaram na redução de 67% no número de acidentes de trânsito no período, sendo registradas apenas duas ocorrências com quatro pessoas feridas sem gravidade e nenhuma morte. Dentre os condutores fiscalizados, 47 foram retirados de circulação por apresentar algum indício de embriaguez ou por terem recusado o teste de etilômetro.

No combate ao crime no decorrer da Operação Rodeio, destacam-se a prisão em flagrante de um motorista por porte ilegal de arma de fogo, um procurado pela justiça e a apreensão de 500 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai, totalizando doze pessoas detidas, sendo sete por crimes de trânsito.

A Operação Rodeio da PRF contou com reforço policial de outras circunscrições visando atender ao grande fluxo do evento, inclusive com grupos especializados de motociclistas e de patrulhamento tático,  além das ações conjuntas coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada de Vacaria (GGI), com os demais órgãos de segurança para a manutenção da ordem durante todo o evento.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais