Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

BRIGADA MILITAR UTILIZA APLICATIVO PARA AGILIZAR O ATENDIMENTO DE OCORRÊNCIAS EM VACARIA E REGIÃO

por Fábia Schüler

Sistema busca diminuir a burocracia e racionalizar recursos envolvidos

Aplicativo utilizado pela Brigada Militar busca agilizar atendimento de ocorrências (Foto: BM)
Foto: Divulgação

A partir desse mês o 10º Batalhão de Polícia Militar iniciou a implementação de aplicativo de que agilizará o registro de ocorrências atendidas pelos Policiais Militares. A tecnologia tem capacidade de tornar o processo cinco vezes mais rápido, facilitando o trabalho dos policiais e contribuindo para eficácia na prestação de serviço aos cidadãos. 
Disponível no sistema Android, o BM MOBI está em processo de implementação em todo o Estado e desde os últimos dias em fase de testes no 10º BPM.
Conforme o responsável pelo policiamento no município, Capitão Douglas Moraes Silveira, além da agilidade no trabalho policial, o aplicativo irá com o tempo abolir a necessidade de papel, diminuir a burocracia e racionalizar os recursos envolvidos. 
A novidade irá diminuir o tempo de resposta das guarnições, possibilitando que o PM retorne mais rapidamente ao atendimento de outras ocorrências. Por ser um sistema inteligente e intuitivo, contribuirá sobremaneira na diminuição dos erros, pois cada informação ali inserida é verificada junto aos sistemas de consultas policiais.
Atualmente os policiais manuseiam o aplicativo fazendo uso de seus próprios aparelhos celulares. A ideia, no entanto, é que por meio de parcerias firmadas com o 10º BPM seja disponibilizado a cada viatura um smartphone ou tablet, ampliando gradativamente o uso do aplicativo pela cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais