Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Responsável pelo policiamento na região de Vacaria será subcomandante de Batalhão na capital

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

O chefe das sessões administrativas do 10º BPM, com sede em Vacaria, e comandante da 1ª e 2ª Companhias responsáveis pelo policiamento nos municípios da região, capitão Douglas Silveira Moraes está deixando as funções e assumindo o cargo de subcomandante do 20º BMP, com sede no bairro Jardim Lindóia em Porto Alegre. Este batalhão é responsável pelo policiamento da zona norte da capital.

O capitão Vicente Tesche que atualmente responde pelo policiamento de Lagoa Vermelha e Sananduva ficará responsável também pelas 1ª e 2ª Companhias com sede em Vacaria. Ele terá auxílio dos tenentes. De acordo com o capitão Moraes, esta deverá ser uma situação temporária pois está sendo formada uma nova turma de capitães. 

O capitão Moraes tem 18 anos de Brigada Militar sendo que sete como oficial no 10º BPM. Foi instrutor do curso de formação de novos soldados, ficou um período em Portugal para participar de estudos e em 2017 participou de uma formação para atuar nas operações do Batalhão de Choque. Moraes ressalta, no entanto, que a ação prática com o contato direto com a população é o que agrega na conduta profissional do dia-a-dia. 

Atualmente há uma turma em formação e até final do ano a expectativa é que novos brigadianos sejam destinados especialmente para os municípios maiores da região do 10º BPM como Bom Jesus e Lagoa Vermelha.  Os indicadores de criminalidade estão se mantendo com números estáveis e abaixo das médias dos últimos anos, conforme capitão Moraes. O oficial assume o subcomando do 20º BPM na próxima segunda-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais