Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Polícia Civil segue com o alerta para a grande quantidade de golpes que são aplicados na região

por Neto Ferreira

Caso esteja passando por alguma situação semelhante não hesite, procure a Polícia Civil

Foto: Tua Rádio

Apesar de todo o trabalho preventivo realizado pelos órgãos de segurança e também pela imprensa, os golpes virtuais não param de ocorrer na região dos Campos de Cima da Serra. O chamado golpe dos nudes fez duas vítimas nos últimos dias: um morador de Vacaria que entregou R$40mil aos golpistas e ainda um da região que depositou a quantia de R$100 mil.

O Comissário da Polícia Civil, João Carlos Pinto de Abreu concedeu entrevista à Tua Rádio Fátima na manhã desta sexta-feira, 08/10, para elucidar mais uma vez todos os tipos de golpes que estão sendo praticados atualmente. Golpe do nudes, do WhatsApp clonado ou falso, leilão, boleto, empréstimo, auxílio emergencial e do envelope vazio estão entre os mais recorrentes.

O crime conhecido como "Golpe dos Nudes" consiste, inicialmente, com o envio de solicitações de amizade, por redes sociais, de mulheres/homens jovens e atraentes para as vítimas (homens na sua maioria, porém também há vítimas da extorsão mulheres).

Num segundo momento, via WhatsApp, as mulheres compartilham fotos íntimas, que são utilizadas na extorsão. A pessoa, vítima do golpe, passa a receber ligações dos supostos pais da jovem ou de falsos policiais civis que o acusam de pedofilia, sob a alegação de que as fotos são de uma criança ou adolescente.

Na extorsão, os falsos familiares exigem valores para não denunciar à polícia ou se identificam como delegados, na tentativa de arquivar os supostos inquéritos.

Confira algumas dicas que o Comissário João Carlos Pinto de Abreu informou para a audiência da Tua Rádio Fátima:

- Desconfie de solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas que você não conhece;

- Não converse por telefone com pessoas que utilizam prefixos e números desconhecidos;

- Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

- Lembre-se: pedofilia é crime;

- Não forneça dados como nome completo, CPF, RG, endereço, conta bancária e senha para estranhos em ligações telefônicas, mensagens SMS ou WhatsApp;

- Caso tenha sido vítima de algum golpe, procure a Polícia Civil e registre uma ocorrência policial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais