Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Incêndio destrói grande parte da empresa Schio em Vacaria

por João Pedro Minella
Imagem: Tua Rádio Fátima
Foto: Divulgação

A madrugada foi de trabalho para bombeiros de Vacaria e da região. Mobilizados desde às 20h40min para conter um incêndio na empresa Schio, na BR-285, KM5. As atividades duraram mais de oito horas e evitaram danos de maior proporção. Na manhã desta terça-feira, 08/02, ainda há focos de incêndio no local. O efetivo trabalha, com o objetivo de evitar o surgimento de novas chamas.

Cerca de 300 funcionários trabalhavam quando houve o princípio de incêndio. Segundo os relatos colhidos pela Tua Rádio Fátima no local, as chamas começaram de repente e se alastraram rapidamente. Os colaboradores saíram do local e não houve feridos entre eles.

Toda a guarnição de Vacaria trabalhou no combate, pois no local haviam dois mil quilos de amônia, que não foram atingidos pelo fogo devido a ação da guarnição que protegeu o local onde estava o produto.

Além do efetivo em serviço, foram acionados todos os bombeiros que estavam de folga, em férias e aposentados. Também houve a colaboração dos bombeiros militares de Caxias do Sul, Flores da Cunha, São Marcos e ainda bombeiros voluntários de Antônio Prado e Bom Jesus. Empresários da cidade foram chamados para colaborar enviando caminhões de água para auxiliar os trabalhos.

O incêndio destruiu cerca de um terço da estrutura da empresa, ou seja, três pavilhões. No Hospital Nossa Senhora da Oliveira, foi atendido um bombeiro que teve ferimentos durante as atividades de combate às chamas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais