Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comunidade lamenta a destruição causada pelo fogo na maior empresa de Vacaria

por Neto Ferreira

Funcionários e populares estavam desolados na manhã desta terça-feira, 08/02

Foto: Divulgação

O incêndio que ocorreu na empresa Schio na noite passada e que ainda demanda trabalho por parte do Corpo de Bombeiros nesta terça-feira, 08/02, gerou uma comoção muito grande por parte da comunidade.

No começo desta manhã, os funcionários da própria empresa ou até mesmo moradores que passavam pelo local para ir trabalhar ficavam perplexos com as cenas que acompanhavam. Três pavilhões foram consumidos pelo fogo.

A equipe da Tua Rádio Fátima esteve mais uma vez no local colhendo depoimentos da comunidade. O senhor Bizotto, que na metade final dos anos 90 ajudou a construir as câmaras frias que existiam no local, era um dos que acompanhava e lamentava a situação. Ele falava sobre as chapas de isopor que existem nas câmaras para segurar o frio e que devem ter potencializado as chamas ainda nesta manhã.

O trabalhador Jonas, passava do km 11 para o centro da cidade. Ao observar a estrutura destruída se emocionou. Lembrou das milhares de famílias que dependem da empresa para sobreviver.

Andreia era uma das funcionárias que estava trabalhando no turno da noite e que precisou sair quando o fogo iniciou. Ela relata como foi a situação. Disse que foram momentos de apreensão até saber que todos conseguiram sair sem ferimentos do local.

Diversas empresas auxiliaram com caminhões pipa e foram fundamentais para ajudar os bombeiros a controlar as chamas na noite passada. Alguns focos de incêndio ainda ocorrem, mas devem ser todos controlados até o final do dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais