Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil pede providências ao DNIT em relação a quantidade de acidentes na chamada curva da bica na BR-116

por Neto Ferreira

Diversos acidentes têm ocorrido no local

Foto: Divulgação

A Polícia Civil encaminhou solicitação ao Chefe da Unidade de Vacaria do DNIT, engenheiro Daniel Bencke, para que sejam tomadas providências com o intuito de evitar os acidentes que se repetem no Km 52,2 da BR-116, sentido Campestre da Serra/Vacaria, local conhecido como "curva da bica".

Desde que o redutor eletrônico de velocidade foi retirado, há pouco mais de um ano, ocorreram pelo menos onze acidentes graves. Via de regra, são condutores de caminhões que não respeitam a indicação de velocidade máxima e acabam tombando sobre a pista contrária.

Segundo o Delegado Regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri, a causa originária dos acidentes, na maioria das vezes, é a imprudência do motorista, mas quando eles se repetem no mesmo ponto, é indicativo de necessidade de implantação de dispositivos específicos de segurança. No local, o controlador de velocidade mostrava-se eficiente.

Os acidentes de trânsito com lesão corporal ou morte têm repercussão em procedimentos pela Polícia Civil, e geram danos e sequelas físicas, psicológicas, prejuízos materiais diretos e indiretos, prejuízos ao sistema de seguridade social, ao sistema público de saúde, e perdas de vidas.

Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público de Vacaria também oficializaram a mesma preocupação.

Informações do Delegado Carlos Alberto Defaveri

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais