Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Polícia Civil vai pedir providências na ERS-122

Baixar Áudio por Fábia Schüler

Delegado regional prepara documentação que será encaminhada ao governo estadual

Delegado Carlos Alberto Defaveri
Foto: Divulgação

O grande número de acidentes na ERS-122 tem preocupado a comunidade.
No sábado, por volta das 6 horas e 40 minutos próximo a Fazenda Clarice, um caminhão de Santa Cecília (SC), saiu da pista e bateu em uma árvore. Com o impacto o condutor Hamilton Antônio da Costa, de 55 anos foi projetado para fora da cabine. Ele teve ferimentos leves, foi socorrido pelo corpo de bombeiros , atendido no hospital de Vacaria e liberado. 

Podalírio Maciel foi uma das primeiras pessoas a prestar auxilio ao caminhoneiro. Segundo ele, o relato é que ao desviar um dos inúmeros buracos da pista, o caminhão foi projetado para fora da estrada. 

Luís Antônio Barbosa também prestou auxílio ao caminhoneiro acidentado. Ele fala sobre a quantidade de buracos neste trecho da ERS-112 e alerta aos motoristas para que busquem rotas alternativas para evitar acidentes. 

Também no sábado, às 15 horas, no km 135, em Ipê, o morador de Vacaria, Geovani Júnior de Oliveira, de 25 anos, morreu  após uma colisão frontal entre o Celta que ele conduzia  e um caminhão Cargo, de Bento Gonçalves.

Segundo informações de moradores das proximidades, neste final de semana foram pelo menos cinco caminhões que apresentaram problemas de suspensão ou com pneus naquele trecho devido aos buracos da pista. 

O delegado Carlos Alberto Defaveri já trabalha em vários inquéritos de mortes na ERS 122, trechos de Ipê e Campestre da Serra. Segundo ele, é inaceitável a grande quantidade de acidentes com mortes nestes locais. Os documentos serão encaminhados ao Ministério Público e Secretaria Estadual de Transportes, pedindo a instalação de dispositivos simples, como tachões divisores de pista nas curvas e em final de retas, demarcadores e pardais nos pontos de mais acidentes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais