Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Corpo de Bombeiros promove semana de ações de prevenção à incêndios em Vacaria

Baixar Áudio por João Pedro Minella
Foto: Divulgação

Em função do Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02/07, a Guarnição de Vacaria promoveu uma semana de atividades voltadas à prevenção de incêndios e acidentes no município. Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Vacaria, Sargento Luciano Mayer Rodrigues, dez escolas visitaram o quartel para conhecer os materiais utilizados pela equipe, bem como aprender noções básicas de prevenção. Incêndios a partir da rede elétrica e decorrentes do uso de fogões a lenha e lareiras foram temas tratados durante as visitas. Ele ressalta que, dentre as ações, houveram palestras em empresas da cidade sobre acidentes de trânsito, a fim de diminuir os altos índices de registros do tipo na região.

O Sargento Marcos Silva comenta sobre o projeto Kiss Nunca Mais. Segundo ele, com o retorno dos eventos presenciais, estão havendo constatações de estabelecimentos promovendo shows e outros eventos sem o alvará adequado, o que pode colocar em risco os ocupantes do local. O Sargento Marcos destaca que, agora, estão sendo feitas vistorias nos estabelecimentos da cidade a fim de averiguar se estão sendo desempenhadas apenas as atividades permitidas.

Na oportunidade, o Sargento Marcos pede, ainda, à comunidade que ajude na identificação de lugares que operem com superlotação através de denúncia ao Corpo de Bombeiros.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais