Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Brigada Militar prende suspeitos de assalto a propriedade rural em Esmeralda

por Aldoir Santos

Crime ocorreu na noite desta sexta-feira

A madrugada deste sábado foi movimentada na área da segurança pública de Lagoa Vermelha. Uma quadrilha que agia na região, foi cercada pela Brigada Militar durante uma operação, após duas ocorrências de roubo na região. Entenda os fatos:

Roubo em Lagoa Vermelha

Na tarde desta sexta-feira foi registrado um roubo de veículo, por volta das 14h, na BR 285, próximo ao trevo de acesso da cidade de Sananduva.

Um casal de Água Santa estava transitando no sentido Lagoa Vermelha-Caseiros, quando parou às margens da rodovia para comprar uvas em uma tenda.

Uma dupla de criminosos chegou de motocicleta, quando o caroneiro, que estava de boné e armado com um revólver, anunciou o assalto. O condutor da moto usava capacete, e permaneceu no veículo.

Aos gritos, o assaltante pedia por dinheiro e pelas chaves do veículo. O ladrão pegou o dinheiro da proprietária da tenda e, o dono do veículo informou que as chaves estavam na ignição. Muito alterado, o assaltante chegou a efetuar dois disparos para o alto. A dupla roubou um Fiat Uno Mille Way Econ, de cor vermelha, ano 2008 modelo 2009, com placas IPK 7244 de Água Santa, além da carteira do dono do veículo, contendo documentos pessoais, um talão de cheques e os documentos do automóvel.

Roubo em Esmeralda

No início da noite desta sexta-feira, 5 homens fortemente armados assaltaram uma casa no interior de Esmeralda, renderam os moradores e roubaram uma caminhonete Hillux e vários objetos da casa. Os bandidos fugiram no sentido Lagoa Vermelha por uma estrada que dá acesso à Capão Bonito do Sul.

Durante a noite de sexta-feira houve um confronto entre bandidos e policiais militares de Lagoa Vermelha. Deste confronto, os bandidos abandonaram: a caminhonete Hilux (roubada em Esmeralda), a motocicleta usada no roubo do Uno Mille em Lagoa Vermelha e um Uno Mille roubado do casal de Água Santa.

Nos veículos estava grande quantidade de objetos que haviam sido roubados da propriedade de Esmeralda. Também foi preso o bandido que transitava com a moto, sendo este morador de Ciríaco. Ele confessou à polícia sua participação na ação de roubo do Uno Mille e informou quem seriam os demais integrantes da quadrilha.

Os outros quatro bandidos embrenharam-se em matas no município de Capão Bonito do Sul. A Brigada Militar de Lagoa Vermelha recebeu reforço de policiais de Caseiros, Ibiraiaras e Vacaria e apoio da Polícia Rodoviária Federal. Buscas foram feitas durante toda a madrugada e na manhã deste sábado, a BM pôs fim à fuga dos bandidos, sendo todos presos.

Eles se deslocavam para uma estrada, onde um casal de Lagoa Vermelha aguardava para resgatá-los. A Brigada Militar agiu e todos foram presos, sendo os quatro bandidos e o casal que faria o resgate. Os presos seriam moradores de Lagoa Vermelha, Ciríaco e Passo Fundo.

A Brigada Militar apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola .40, um revólver calibre 38, um colete balístico, farta munição, celulares e outras três espingardas de calibres variados.

*com informações da Rádio Cacique - Rede Sul de Rádio

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais