Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Brigada traça estratégias para combater ataques a bancos na região

por Aldoir Santos

Ação deverá ter participação de um helicóptero

Brigada evitou arrombamento em Vacaria (foto: BM )
Foto: Divulgação

Levantamento realizado nos últimos seis anos pelo 10º BPM revela que em 2010 foram registrados três ataques a bancos na região, nenhum em 2011, um caso em 2012, em 2013 foram três ocorrências, 2014 foi marcado por nenhum fato dessa natureza, já em 2015 foram cinco ataques. Neste ano o caso mais recente na área do 10º BPM foi em Esmeralda. Na região também foram registrados ataques mais em Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Os criminosos migraram dos assaltos a carros-forte que ocorriam especialmente na BR 116 para agir nos caixas eletrônicos das agências. Nessas cidades pequenas normalmente um ou dois policiais militares estão em serviço no momento da ação das quadrilhas.

Na semana passada uma ação da Brigada Militar evitou que os bandidos arrombassem os caixas eletrônicos do Banrisul no centro de Vacaria. O comandante do 10º BM major Fabiano Paim destaca que mesmo com o acréscimo desse tipo de crime no ano passado a polícia tem realizado ações para tentar desmantelar essas quadrilhas.

Segundo o major Fabiano Paim foram definidas algumas estratégias para fazer o enfrentamento desse tipo de crime tendo em vista o pouco efetivo em algumas cidades da região. Entre essas ações estará o emprego de um helicóptero que terá como base a cidade de Caxias do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais