Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros alerta para a prevenção de afogamentos

Baixar Áudio por Elenise Minella

Seis pessoas morreram vítimas de afogamento nos últimos dois meses

Equipamentos utilizados em salvamentos
Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros registrou desde o mês de novembro do ano passado seis afogamentos que vitimaram pessoas de até 25 anos de idade, no município de Vacaria. O número considerado elevado está merecendo uma atenção especial da Guarnição que orienta a população sobre os cuidados necessários para prevenir novas ocorrências.

Os soldados Mendonça e Reis que atuam diretamente neste atendimento informam que atualmente a Corporação possui três embarcações e o efetivo de quatro militares de serviço. Quando ocorrem afogamentos os bombeiros que estão de folga precisam ser acionados para que três militares permaneçam na Guarnição para o atendimento das outras ocorrências.

Segundo Mendonça aproximadamente 50% dos afogamentos acontecem em águas internas, ou seja, rios, lagos e lagoas e trata-se de um atendimento mais complexo porque na maioria dos casos os locais são distantes e de difícil acesso.

O soldado Reis chama a atenção para o perigo dos banhos em rios, lagoas e barragens que apresentam águas turvas e obstáculos como pedras, galhos de árvores e outros. Reis alerta ainda para o risco que representam as piscinas nas residências. Os pais ou responsáveis precisam ficar muito atentos a movimentação das crianças.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais