Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Com a chegada do frio, bombeiro destaca cuidados para evitar acidentes e incêndios em residências

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Soldado Marcos Almeida
Foto: RDFÁTIMA

O programa Temática desta terça-feira 02/06 recebeu o soldado do corpo de bombeiros de Vacaria Marcos Almeida, no bate papo ele falou sobre a importância da limpeza das chaminés antes da utilização.

Ele explica que os gases e fumos extraídos das madeiras, acumulam-se nas paredes das chaminés e formam uma substância altamente inflamável. Se não há limpeza da chaminé, com a passagem do tempo e a constante utilização, cria-se um ambiente propício à ocorrência de um incêndio.

O bombeiro alerta também para a queima da madeira tratada, ele ressalta que ela não deve ser queimada em churrasqueiras, lareiras, fornos de comida ou aquecedores, pois a madeira tratada pode desprender produtos tóxicos na fumaça e nas cinzas, causando até a morte.

Ao utilizar aquecedores portáteis, como estufas, Marcos alerta que as famílias devem manter longe de cortinas, tapetes e outros materiais que propaguem fogo e também sempre se manter atento a fiação elétrica da residência, pois muitas vezes os fios são antigos e os aquecedores consomem muita energia, o que pode sobrecarregar e causar um curto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais