Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Encontro discute segurança na área rural de Vacaria

por Anelise Donazzolo

Abigeato e furtos são as maiores preocupações dos produtores rurais

Reunião aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões (Foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

Por iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões aconteceu nesta quarta-feira, 01/04, na sede do 10º Batalhão da Brigada Militar, um encontro para discutir ações que possam diminuir os furtos e abigeatos nas propriedades rurais dos dois municípios. Participaram o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), major Gilmar Vieira, o comandante do 10º Batalhão, major Fabiano Paim, o delegado regional de Polícia, Carlos Alberto Defaveri e o delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima. Também compareceram no encontro 11 produtores de Vacaria e Muitos Capões que tiveram suas propriedades arrombadas.

Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima a sessão de investigação possui seis policias, sendo que três estão sendo destinados para apurara especificamente as ocorrências do interior. Ele também ressalta a importância de que a comunidade colabore com informações, mesmo que anonimamente.

O presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões, Sérgio Poleto, demostra preocupação com a manifestação do comandante da Brigada Militar, major Fabiano Paim, de que caso Vacaria não receba mais policiais a Patrulha Rural poderá ser extinta ainda este ano.

As informações e denuncias de qualquer movimentação estranha na zona rural poderão ser feitas no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vacaria e Muitos Capões.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais