Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Moradores que deveriam estar em isolamento e não foram encontrados irão responder por desobediência

por Neto Ferreira

Quatro pessoas não estavam em suas residências nesta quinta-feira, 26/03

Foto: arquivo

O Ministério Público informou nesta quinta-feira, 26/03, ser contrário a qualquer flexibilização nas medidas que já foram tomadas tentando evitar a propagação do COVID-19, em Vacaria. Conforme o MP, não é recomendado tomar outra medida antes de ter o resultado das quase 100 pessoas que estão sendo monitoradas pela Vigilância em Saúde.

Segundo o promotor Luis Augusto Gonçalves Costa, não se sabe com que força o vírus está em Vacaria e qualquer flexibilização nas medidas passará a sensação de normalidade e assim, as pessoas não tomarão as cautelas necessárias para que o vírus não se alastre.

Além disso, há o fato de haver milhares de trabalhadores de outras cidades nos pomares e, com o atrativo do comércio aberto, virão para a cidade. E por fim, o hospital não está preparado ainda para eventual surto, pois não tem as UTIs necessárias e falta até mesmo material de proteção aos profissionais e falta profissionais da saúde para atender a uma grande demanda neste momento.

Alguns moradores que precisavam estar em isolamento domiciliar não foram encontrados em casa por profissionais da saúde nesta quinta-feira, 26/03. O fato foi constatado em pelo menos quatro residências. Em Vacaria mais de 80 pessoas ainda não fizeram o teste, pois seguem isoladas.

A orientação do MP é de que seja registrada ocorrência na Delegacia de Polícia, por crime de desobediência.

Quatrocentos testes rápidos estarão disponíveis em Vacaria a partir do dia quatro de abril. Eles foram adquiridos com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais