Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Isolamento social, uma novidade que requer adaptação

Baixar Áudio por Elenise Minella

Precisamos cuidar da nossa saúde física e mental

Psicóloga Cinthia Pícoli orienta a população
Foto: Divulgação

Nestes dias em que vivemos a pandemia do coronavírus no Brasil, além dos cuidados que a população está tomando com a sua saúde física, através das medidas de prevenção, torna-se importante também que as pessoas esteja atentas à sua saúde mental.

Segundoo a psicóloga Cinthia Pícoli, o isolamento social, como ele está se apresentando no momento foi muito pouco estudado até os dias de hoje pela Psicologia. A falta de interação e convívio era associada de modo geral ao agravamento de quadros psicológicos. Por isso temos que nos dar um tempo para a adaptação a estas novas regras de convívio familiar e social. “De uma hora para a outra fomos colocados nesta situação de afastamento da família, dos amigos, do nosso circulo de convivência, por isso precisamos estar atentos ao que é importante fazer”.

Para Cinthia cada pessoa reage de uma maneira muito particular. Ela considera importante estabelecer uma rotina de atividades, ter pensamentos também para as coisas boas, nos reportar a lembranças agardáveis, estabelecer metas positivas para quando isso tudo passar e fazer o nosso papel. É também fundamental atendermos as recomendações das autoridades de saúde adotando comportamentos de prevenção como lavarmos as mãos, permanecermos em casa, nos alimentarmos adequadamente, vivermos nossa religiosidade...

A psicóloga Cinthia orienta também a população para a necessidade de procurar a ajuda de um profissional nos casos extremos em que a angústia chegar ao ponto de paralisar e comprometer as atividades habituais. Os profissionais da área da psicologia também estão se adaptando a este novo momento e oferecem aos pacientes a possibilidade do atendimento on line.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais