Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Temporal e vento forte causam destruição nos Campos de Cima da Serra

por Neto Ferreira

Vacaria e Muitos Capões foram as cidades mais atingidas

Foto: Divulgação

Os institutos de meteorologia previam um ciclone extratropical intenso, também conhecido como "ciclone bomba", para esta terça-feira, 30/06, na região sul do país.

Os efeitos foram sentidos em diversos municípios dos Campos de Cima da Serra e também nas rodovias da região. Em Vacaria, o vento foi intenso desde as últimas horas da manhã, acompanhado de forte chuva. Diversas casas foram destelhadas em vários pontos da cidade. O bairro São Francisco foi um dos mais atingidos. Conforme a Defesa Civil, mais de 150 residências foram danificadas.

Em Muitos Capões não foi diferente. O centro de eventos do município foi completamente destruído. Parte da cobertura da Igreja Santo Antônio também foi arrancada pelo vento. A fachada da agência do Sicredi também foi jogada ao chão pela força do vento. Conforme informações preliminares, já são contabilizadas 40 casas destelhadas, sendo que seis foram completamente destruídas.

Inúmeros relatos também de localidades do interior de praticamente todos os municípios da região.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) os ventos em Vacaria chegaram a 90 km/h. Em Lagoa Vermelha passou de 100 km/h. A meteorologia ainda prevê novas rajadas de vento para esta quarta-feira, 01/07, na região.

Mais imagens sobre a destruição ocorrida na região você pode conferir em nossa página no Facebook.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais