Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Corporação de Bombeiros de Soledade passará a atender mais três municípios da região

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mudanças foram necessárias em virtude do tempo de resposta para os atendimentos realizados

Sargento Berton, comandante da corporação de bombeiros de Soledade
Foto: Tua Rádio Cristal

A corporação de bombeiros de Soledade terá alteração no seu perímetro de atuação, ou seja, até então atendia oito municípios da região e agora passará, a partir de 01/08, a prestar atendimentos em 10 municípios, sendo que Tio Hugo deixou de pertencer à circunscrição de Soledade.

Conforme o comandante da corporação, Sargento Berton, Arvorezinha, Itapuca e Lagoão, se somam a Soledade, Ibirapuitã, Gramado Xavier, Barros Cassal, Fontoura Xavier, São José do Herval e Mormaço, formando a nova área de atuação dos bombeiros soledadenses.

A mudança, segundo Berton, se fez necessária em virtude de um estudo feito pela corporação há aproximadamente um mês, onde se buscou saber o tempo de resposta para os atendimentos realizados em cada município, e que, pela distância e relevo houve a necessidade das modificações, como exemplo, Tio Hugo que está muito próximo de Tapera.

Arvorezinha e Itapuca eram atendidas pelo grupamento de Encantado, já Lagoão recebia o atendimento de Santa Cruz do Sul.

Para os três novos municípios, a partir de agora, os atendimentos como solicitação de alvarás, PPCI, entre outros, deverão ser direcionados todos para Soledade, que atende chamados através do 193 e outras demandas pelo telefone (54) 3381.1331.

Os atendimentos junto ao quartel em Soledade deverão ser agendados, todas as orientações em relação à pandemia do coronavírus estão sendo observadas, tendo toda a precaução necessária.

Ouça a entrevista com sargento Berton, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais