Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Comércio de pescados com rotulagem falsificada entra na mira da PF

Agência Brasil

Todo o alimento apreendido será alvo de verificação pelo Serviço de Inspeção e Saúde Animal no Espírito Santo

Operação Pesca Oculta resultou na apreensão de aproximadamente 50 toneladas de pescado
Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Pesca Oculta, destinada a reprimir a prática de falsificação de rotulagem contendo o selo público do Serviço de Inspeção Federal.

A ação criminosa consistia em burlar a origem de pescado processado em empresa de Guarapari (ES) e comercializado no mercado interno do Espírito Santo. Participou da operação a Superintendência Federal de Agricultura no Espírito Santo

Policiais Federais e Fiscais Federais Agropecuários apreenderam milhares de etiquetas, nas quais havia o selo público falsificado, além da apreensão de computador e impressora usados na falsificação. Também foram apreendidas aproximadamente 50 toneladas de pescado.

Pela possibilidade de fraude ao controle estatal e por representar risco à saúde pública, todo o pescado apreendido será objeto de verificação pelo Serviço de Inspeção e Saúde Animal no Espírito Santo para definição de destinação, dependendo da identificação de origem e outras circunstâncias de segurança alimentar.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e responderá por falsificação de selo público, com pena de 2 a 6 anos de reclusão.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais