Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Videomonitoramento em Soledade está sendo usado para elucidar delitos

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação Tua Rádio Cristal

Videomonitoramento é a atividade desenvolvida por um conjunto de equipamento que captam imagens e as transmitem, em tempo real, para uma central de monitoramento, para serem gerenciadas. O videomonitoramento pode ser realizado no local ou remotamente através de uma central de monitoramento eletrônico.

Em Soledade está Central está junto à Brigada Militar, e de acordo com o Tenente Jairo, as câmeras representam mais segurança. “Elas nos auxiliam muito, pois através delas temos uma visão ampla dos acontecimentos do Município, diminuindo os delitos e aumentando a segurança dos munícipes”, cita o Policial Militar.

A cobertura das câmeras é de praticamente todo o Centro e nas entradas dos bairros, e existe a tendência de que ocorra uma melhoria maior, com mais câmeras em mais pontos da cidade. “Temos a esperança de que em breve mais pontos serão cobertos, incluindo o interior, o que aumentaria ainda mais o policiamento ostensivo da Brigada Militar em Soledade”, relata o Tenente, que dá ênfase que muitos delitos foram elucidados através deste sistema.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais