Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prisão por crime contra ordem tributária gera discussões em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Foram muitos comentários nas redes sociais sobre este tema

Um assunto vem causando muitas discussões na comunidade soledadense. Trata-se de uma prisão  em flagrante efetuada pela Polícia Civil com o apoio da Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária de um produtor rural na comunidade da Boa União,  onde segundo os órgãos foram apreendidos em seu estabelecimento uma grande quantidade de produtos sem procedência. 

A Delegada Camila Neiva Almino ressaltou que a polícia  está realizando mais investigações com a finalidade de averiguar as informações que estão sendo  recebidas no que se refere a este tipo de delito e se existe alguma relação com o abigeato. Segundo a Delegada, o produtor foi enquadrado no Crime de Relações de Consumo.

O advogado criminalista, Manoel Pedro Castanheira, que defende o produtor rural, esclarece para a Tua Rádio Cristal que contesta o fato do comerciante ter sido preso pelo crime citado pela Polícia Civil, pois na sua avaliação tem apenas a venda simples, como todo o interior do município, sendo que para ser provado a ligação com abigeato deveria haver uma investigação.

Manoel Pedro disse que buscará provar juridicamente a inocência do seu cliente, pois a própria comunidade já se manifestou desta forma em seus comentários, especialmente por ser um homem trabalhar, com  conduta ilibada, onde sempre procurou respeitar os regramentos da lei. 

Relembre o caso: 

Na manhã desta sexta-feira, 25/06, por volta das 10:30h, agentes da Delegacia de Polícia de Soledade, coordenados pela Del. Camila Neiva Almino, com apoio da Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária, realizaram vistoria em um estabelecimento comercial, localizado na comunidade da Boa União, interior de Soledade.

Durante a diligência foram localizados e apreendidos:

- 79,80 Kg de carne bovina sem procedência;

- 30,75 Kg de carne suína sem procedência;

- 25 Kg de linguiça sem procedência;

- 8,6 Kg de carne de aves sem procedência;

- 7,3 Kg de carne ovina sem procedência.

O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante delito por crime contra a ordem tributária e seria conduzido para o presídio soledadense, no entanto, houve a solicitação por parte do seu advogado do Alvará de Soltura que acabou sendo concedido.

O comerciante responderá em liberdade pelo crime cometido.

Ouça as entrevistas que foram concedidas para a Tua Rádio Cristal sobre este assunto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais