Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

CONSEPRO busca viabilizar convênio com Prefeitura de Soledade

por Mariana Teixeira

Reunião na quinta-feira entre as partes foi realizada

Foto: Rodolfo Tatim

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO) tem como objetivo colaborar com os órgãos públicos de segurança, principalmente a Polícia Civil e a Brigada Militar. A diretoria do CONSEPRO é constituída por voluntários, representantes de entidades de classe, comunitárias e empresariais do município.

Uma das suas finalidades é adquirir e repassar aos órgãos de segurança, materiais, equipamentos e serviços, além de promover cursos e treinamentos que visem à melhoria dos serviços prestados pelos órgãos de segurança aos munícipes.

Visando viabilizar um convênio entre as partes, uma reunião entre o CONSEPRO de Soledade e a Administração Municipal foi realizada na quinta-feira, dia 27 de maio. A ideia do Conselho, é que a Prefeitura repasse uma verba fixa de R$ 2 mil reais à entidade. “O Consepro passa por um momento delicado, visto que devido à área jurídica ter focado suas verbas para a saúde durante a Pandemia, a entidade ficou comprometida financeiramente para as melhorias da segurança”, afirma João Orlandini, presidente da instituição local.

O gestor do Conselho aponta ainda, que hoje o CONSEPRO arrecada verbas através do Banrisul, Caixa Federal, Sicredi e alguns empresários locais. “A verba mensal vinda da Prefeitura, se possível que ocorra, irá nos dar ainda mais condições de criar uma estrutura digna para os policiais de Soledade e região”, pontua Orlandini.

 

Estavam, além de Orlandini, na reunião, a Prefeita Marilda, o vice-prefeito Serginho, o procurador jurídico de Soledade, Roberto Ottoni, a delegada regional Fabiane Bittencourt e o Tenente Gilberto, da Brigada Militar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais