Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Operação Coros é desencadeada pela Brigada Militar e Ministério Público na região de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Dos 19 alvos, apenas 3 estavam cumprindo as medidas cautelares impostas pela Justiça de Soledade

A Brigada Militar juntamente com o Ministério Público desencadeou nesta quarta-feira, 27/05, a Operação Coros, que teve o objetivo de fiscalizar alvos quanto ao cumprimento de medidas cautelares impostas pela Vara Criminal da Comarca de Soledade.

No total foram fiscalizados 19 apenados, residentes em Soledade, Ibirapuitã e Fontoura Xavier. Deste total, somente 3 foram encontrados. Dois moradores de Soledade e um no município de Ibirapuitã. 

"São números preocupantes, sem dúvida. Um caso que chamou a atenção durante a operação é de uma testemunha que informou o seguinte "Ah ele não está em casa, pois o advogado autorizou que ele poderia viajar". Então, isso nos causa estranheza, enfim, mas tudo isso será relatado ao Ministério Público", destaca o Comandante da 2ª Companhia da Brigada Militar, Capitão, Cassiano Boscardin.

Os relatos que o Comandante se refere é que, conforme ele, todas as informações dos alvos da fiscalização que não foram encontrados, serão repassadas, por meio de certidões ao MP, estas confeccionadas pela Brigada Militar.

Por conclusão, Boscardin enfatiza que o não cumprimento das medidas cautelares, por parte destas pessoas, pode acarretar em um aumento da criminalidade.

"Sem dúvida. Ele não tá cumprindo um acordo que ele fez com o Poder Judiciário, no qual ele deveria estar em casa, ou seja, afastado de problemas e eles não foram encontrados. Destes 19, apenas 3 foram encontrados, então os outros em algum lugar eles estavam e provavelmente, em muitos, casos voltando ao mundo do crime".    

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais