Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Idosos são alvo de um novo golpe em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Estelionatários agem no auto-atendimento das agências bancárias

Idosos devem se precaver para não caírem no golpe
Foto: Divulgação

Um novo golpe vem sendo aplicado em pessoas idosas em Soledade. Estelionatários agem junto ao auto-atendimento das agências bancárias.

Segundo boletim de ocorrência registrado na DPPA de Soledade nesta segunda-feira, 27/05, um idoso foi até o banco para fazer uso do auto-atendimento, quando ao sair da agência, foi abordado por um homem desconhecido.

A vítima contou que o homem lhe abordou dizendo que o mesmo havia deixado cair um papel e que era um documento bancário que constava uma cobrança de taxa pela ação realizada naquele momento.

O vigarista, usando de boa conversa, afirma para o idoso que é possível reverter a cobrança imediatamente junto ao caixa de auto-atendimento. A vítima querendo se safar da cobrança, pergunta como deve fazer. Neste momento é aplicado o golpe.

Sem saber como fazer, o idoso dá a oportunidade que o golpista precisava, pois o mesmo se oferece para realizar a transação.

De posse do cartão e da senha, entregues pela vítima, o criminoso retira dinheiro da conta corrente e realiza empréstimo sem que a vítima perceba naquele momento.

Do idoso soledadense, o estelionatário levou R$ 4.500, dois mil e quinhentos da conta corrente e dois mil de um empréstimo realizado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais