Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Região de Soledade é contemplada com novas viaturas para a Brigada Militar

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Soledade recebeu seis delas e município de Tapera as outras duas

Viaturas chegaram à 2ª Companhia da Brigada Militar nesta segunda-feira, 27/05.
Foto: Brigada Militar de Soledade

A Segunda Companhia da Brigada Militar com sede em Soledade foi contemplada com oito novas viaturas. Sendo seis delas destinadas a Soledade e duas para o município de Tapera.

A entrega só foi permitida por meio da intervenção da bancada federal gaúcha, liderada pelo Deputado Federal do PR Giovani Cherini, com a contra partida da Secretaria da Segurança Pública do Estado do RS.  

No total para o Estado do RS, a Brigada Militar recebeu com 271 veículos, sendo 226 Fiat Palio Weekend e 46 Toyota Hilux, no valor aproximado de R$ 26,4 milhões, enquanto o Corpo de Bombeiros Militar foi contemplado com nove caminhões Mercedes-Benz Atego, com tanque para 7,5 mil litros água, e Volkswagen Constellation, com capacidade de 5 mil litros.

Já a Polícia Civil ganhou 89 carabinas calibres 5,56 modelo IA2 Imbel, acompanhadas de quatro carregadores cada uma, e cuja rajada pode chegar até 100 tiros. As armas custaram cerca de R$ 761,1 mil. Os caminhões de bombeiros a verba foi proveniente de convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Para o comandante da Segunda Companhia da Brigada Militar, o Capitão Cassiano Boscardin, esta é a maior entrega em viaturas já realizadas para região, sendo que o pleito era buscado desde o ano de 2015.

"Nossos veículos com exceção da Patrulha Rural e do último recebido estão com mas de 200 mil km rodados, o que gera um ônus muito maior. Com certeza agora teremos um menor custo e consequentemente o trabalho será melhor executado.

Boscardin também enaltece o incentivo financeiro para que estas viaturas pudessem chegar até a região."Ficamos plenamente agradecidos ao líderes partidários que não esqueceram de Soledade. Sendo assim através desta destinação, a Brigada Militar irá desempenhar um serviço melhor para a nossa comunidade".

Participaram por meio de emendas parlamentares, para a aquisição destas viaturas à Região do Alto da Serra do Botucaraí, o líder da bancada federal Gaúcha o deputado Giovani Cherini do PR, juntamente com Assis Melo (PCdo B), Mauro Pereira (MDB) e José Otávio Germano (Progressitas), além do Senador Lasier Martins (PSD).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais