Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia Civil constata crescimento de violência contra a mulher em Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Brasil está em 5º lugar no mundo em se tratando de feminicídio

Delegada Camila Neiva Almino
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

As estatísticas mostram que a violência contra a mulher no Brasil é fruto de uma cultura machista, onde os homens tratam suas companheiras como se fossem suas propriedades e que podem fazer com elas o que bem entender, e esta violência tem origem, principalmente, em âmbito familiar.

Para Camila Neiva Almino, delegada de polícia titular da DP de Soledade, "é um tema bastante importante de ser tratado pois a violência doméstica está cada vez mais crescente nos dias atuais, fruto desta cultura onde os homens são dominadores", salientou.

Em termos de estatística, foi verificado que no Brasil, no primeiro semestre deste ano, houve aproximadamente 630 feminicídios, em razão disso, segundo o Fórum de Segurança Pública, o país está em quinto lugar no mundo em se tratando de feminicídio.

Delegada Neiva, oriunda do estado do Piauí, destacou que não há muita diferença em relação ao estado gaúcho, pois a violência contra a mulher está arraigada na cultura dos brasileiros. "Em Soledade, no dia-a-dia do trabalho, eu verifico bastante ocorrências de crimes ocorridos contras as mulheres, percebi uma visão bastante machista onde o homem se considera proprietário de sua companheira. Essa visão tem que mudar, pois nós mulheres não temos que nos submeter a este tipo de situação", enfatizou.

Outro fato que chamou a atenção da titular da DP soledadense é de que as mulheres depois de serem agredidas, muitas fazem o registro junto a DPPA, no entanto não representam contra o agressor, seja por dependência financeira ou por preocupação com o que os outros irão pensar. "Estamos bastante longe de acabar com esta violência, porem é possível diminuir com ações específicas que valorizem a mulher", finalizou.

Ouça a entrevista com Camila Neiva Almino, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais