Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Criança de 5 anos sobe em caixa d'agua de escola em Soledade e gera preocupação da comunidade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Corporação de Bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência

Corporação de Bombeiros de Soledade esteve no local para realização de atendimento.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A Corporação de Bombeiros de Soledade foi acionada na tarde desta segunda-feira, 24/06, a fim de realizar um atendimento na Escola Municipal Geni Terezinha Colombo, no bairro Expedicionário em Soledade.

O fato tratava-se de uma criança de 05 anos, aluno da pré-escola B, que havia subido na caixa d'agua de 8 metros de altura existente no educandário. Quando os bombeiros chegaram ao local, se depararam com a resolução do fato já efetuada.

Segundo a diretora da escola Terezinha de Miranda Prates, ela juntamente com a coordenadora pedagógica da instituição, através do diálogo e da calma conseguiram fazer com que a criança descesse por meio da escada lateral da caixa d'agua.

O comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, Sargento Berton, enaltece o trabalho efetuado pela equipe diretiva da escola, porém recomenda que quando situações do gênero ocorram, que nunca tentem retirar ou fazer a pessoa descer por sua própria conta do local.

Berton reforçou que devido a normatização legal, a orientação é de que não haja nenhum procedimento, nesse sentido, sem a presença dos órgãos competentes e qualificados, como é o caso da Corporação de Bombeiros.

Além disso, o Sargento alertou a direção da escola quanto a necessidade de uma proteção, como uma grade, na parte inferior da caixa d'agua, a fim de que o acesso ao local seja impedido.

A criança envolvida no fato, segundo a direção da escola municipal, realiza acompanhamento pedagógico e neurológico devido ao comportamento apresentado no cotidiano escolar. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais