Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Começam as obras para colocação de controladores eletrônicos na BR 386 em Soledade

por Dionatan

Equipamentos serão instalados no perímetro urbano da cidade

Obras iniciaram em Soledade
Foto: Marcos Vinicius de Souza/Rádio Cristal

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT autorizou o início das obras para a instalação de controladores de velocidade do tipo fiscalização eletrônica, no perímetro urbano da BR 386 em Soledade, na manhã desta sexta-feira, 22/09. A coloção dos equipamentos será realizado pela empresa Kopp Tecnologia, com sede no município de Vera Cruz.

Muitos acidentes aconteceram naquele local, muitas vezes com vítimas fatais, culminando com uma mobilização de lideranças regionais, visando a colocação de um equipamento para a redução da velocidade no trecho.

A instalação está acontecendo no sentido capital-interior nas proximidades do posto dos Eucaliptos, no km 246,36 e o outro, no sentido interior-capital, próximo ao posto de combustíveis Rochemback, no km 245,9. O limite de velocidade será de 50 km/h.

De acordo com informações do DNIT, a instalação poderá acontecer em menos de uma semana, no entanto para o funcionamento e ativação dos controladores não há uma estimativa de tempo estabelecida pelo órgão.

No perímetro urbano de Fontoura Xavier o equipamento já foi instalado à aproximadamente seis meses e ainda não foi ativado. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais