Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Judiciário aceita denúncia do MP contra envolvido em abusos sexuais em Fontoura Xavier

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Em mais uma ocasião a Justiça negou o pedido de prisão preventiva do acusado

Promotor Bill Jerônimo Scherer
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público quanto ao ex-chefe do Grupo Escoteiro Guamirim de Fontoura Xavier, acusado de abusos sexuais contra meninos e meninas, integrantes do grupo que na época tinham entre 14 e 17 anos.

De acordo com o promotor de Justiça da Comarca de Soledade Bill Jerônimo Scherer, a denúncia na íntegra quanto aos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude, contudo não acatou ao pedido de prisão preventiva contra o acusado e com isso a promotoria já recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do RS.

O promotor destacou também, que em outras duas ocasiões, desde o tramitar das investigações, em solicitações efetuadas, quanto à prisão do acusado, estas foram indeferidas e que esta é uma realidade não somente relacionada a este caso, mas sim que o MP tem recorrido e muito.

"O MP não polimiza quanto às decisões do Poder Judiciário, o MP recorre e como se trata de dados, o  Ministério Público tem recorrido muito. Nos últimos dois anos, talvez, evidente que aumentou e muito a interposição de recursos pelo Ministério Público. Os números estão disponíveis no portal de transparência ou no site do Tribunal de Justiça, basta consultar e acreditamos que com os recursos interpostos as decisões sejam revertidas nos tribunais superiores".

O promotor concluiu dizendo que caso ainda outras vítimas não se manifestaram em relação aos crimes de abusos sexuais quanto ao ex-chefe do Grupo Escoteiro Guamirim de Fontoura Xavier, que assim possam realizar seus depoimentos.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais