Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Bombeiros de Soledade retomam atividades de vistorias e protocolos mediante agendamento

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Solicitações dos serviços devem ocorrer através do telefone 3381.1331

Sargento Berton
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

As atividades de vistorias e protocolos mediante agendamento voltaram a normalidade junto a corporação de Bombeiros Militares de Soledade, tal fato se dá em virtude da reclassificação da região de Passo Fundo para Bandeira Laranja conforme Padrão de Distanciamento Controlado adotado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Inúmeras medidas sanitárias estão sendo mantidas junto a corporação com o objetivo de manter a prevenção contra o coronavírus, com isso, os agendamentos estão sendo realizados através do telefone 3381.1331, e, posteriormente o atendimento individualizado, evitando com isso aglomerações e filas. Cada pessoa passará ainda pelo cantinho da assepsia onde realizará a higienização dos pés em uma solução contendo água sanitária e as mãos com álcool gel, importante salientar também de que todos os que buscam o serviço, devem obrigatoriamente estar usando sua máscara de proteção facial.

Sargento Berton, comandante da corporação em Soledade, informou que os atendimentos no setor de prevenção estão quase que 100% em suas atividades, os pedidos de vistorias estão sendo recebidos na forma presencial, igualmente as consultas técnicas, o que ainda não está totalmente normalizado são as vistorias extraordinárias.

Importante salientar ainda que os plantões estão sempre ativos, com atendimentos ininterruptos 24 horas, sempre com uma equipe atendendo as ligações direcionadas para o número de emergência 193.

O quadro efetivo teve sua forma de escala mudada, neste momento os profissionais trabalham 48 horas para posteriormente entrar de folga, com isso diminuindo a rotatividade dos mesmos e preservando a sua saúde e de seus familiares.

Ouça a entrevista com Sargento Berton, na íntegra, no player de áudio da Tua Rádio Cristal, acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais