Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Após mais de 30 casos de Covid-19, Presídio de Soledade terá atendimento médico semanal

por Nayam Franco

Intermediação foi por meio do Conselho da Comunidade e Secretaria da Saúde

Foto: Divulgação

Por meio do intermédio do Conselho da Comunidade da Execução Penal, os apenados do sistema prisional do Presídio Estadual de Soledade receberão atendimento médico semanalmente.

Conforme a coordenadora do Conselho, Salete Canello, após mais de 30 apenados testarem positivo para a Covid-19 foi conseguido com parceria com a Secretaria da Saúde de Soledade e o médico Jorge Eli Theisen atendimento semanalmente na casa penitenciária.

"Nós há anos tentamos uma UBS - Unidade Básica de Saúde - dentro do Presídio de Soledade, mas por diversos problemas não conseguimos realizar. Esse atendimento médico semanal no Presídio já começou e vai ser bom pra todo mundo. Muitas pessoas reclamam quando os apenados vão até o SUS, agora, eles poderão ser atendidos no Presídio, o que vai ser bom pra eles também e para os policiais penais", informou Salete.

O atendimento já começou nesta semana, na terça-feira, quando foram atendidos 18 apenados. O Presídio conta com mais de 200 presos sendo que 32 testaram positivo para Covid-19, um chegou a ser internado e já foi liberado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais