Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Legislativo soledadense se mobiliza para reforço de novos agentes para a Polícia Civil

por Nayam Franco

Aprovados no concurso de 2018 aguardam a convocação para o curso de formação

(Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal)
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Soledade através da vereadora Ida Dolores Walendorff da bancada do Progressista solicitou uma moção em defesa da segurança pública.

Esta moção de número 46 votada e aprovada nesta segunda-feira, 19/08, durante a sessão ordinária do Legislativo de Soledade, diz respeito a convocação dos aprovados no último concurso público da Polícia Civil em 2018.

Durante a sessão ordinária, o delegado de Polícia de Soledade, Márcio Marodin, esteve na Câmara de Vereadores junto a duas aprovadas no concurso de inspetor e escrivão. A vereadora Ida, proponente da moção, falou sobre essa demanda com um significado importante para a segurança pública.

"Essa moção tem por objetivo sensibilizar o governo do estado para que fortaleça a Segurança Pública aqui na nossa região. É um dever, um compromisso e uma responsabilidade nossa como vereadores deste município", salientou.

Recentemente, Soledade recebeu policiais civis que tiveram seu período de formação concluída. O estado ainda não definiu quando chamará os aprovados para o curso de formação na Academia de Polícia em Porto Alegre para inspetores e escrivães. A moção será encaminhada para a Secretaria de Segurança Pública do estado nos próximos dias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais