Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Ações da Brigada Militar de Soledade apresentam números significativos no combate ao crime

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Foram mais de 100 prisões no período de um ano

Capitão Cassiano Boscardin
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal

Os trabalhos da 2ª CIA da Brigada Militar de Soledade tem mostrado resultados extremamente positivos no combate a criminalidade. Várias ações resultaram em inúmeros flagrantes de posse e porte ilegal de armas de fogo, a maioria sem registro e com numeração raspada, caracterizando o crime.

Somente nesta semana foram 5 ocorrências e nesta quinta-feira, 18/06, houve a prisão de um homem que portava uma espingarda calibre 12 com numeração raspada e municiada com 02 cartuchos, além de uma cartucheira com outros 12 intactos, o fato ocorreu na comunidade de Boa União, interior de Soledade.

Para o comandante da 2ª CIA, capitão Boscardin, o trabalho efetivo da patrulha rural nas comunidades do interior, tem sido fundamental na obtenção dos resultados, pois cobre uma área muito grande e com isso consegue tirar de circulação essas armas ilegais.

Boscardin destacou que em um levantamento preliminar, houve mais de 100 prisões desde o início do ano, foram prisões em flagrante por roubo, tráfico de entorpecentes, posse e porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

O cidadão que for pego em flagrante de posse de arma, sem alterações, terá o direito de pagar fiança, no entanto se estiver com a numeração raspada, ficará impossibilitado de pagar fiança e será encaminhado ao sistema prisional.

Outro dado importante informado pelo comandante Boscardin é de que das 103 prisões efetuadas, apenas 16 ainda estão pessoas estão presas, as demais já foram postos em liberdade por fiança ou decisão judicial.

“Muitos crimes seriam evitados se os mesmos estivessem presos, esta situação nos deixa muito apreensivos, estamos enxugando gelo”, lamentou.

Em virtude da pandemia do coronavírus muitos apenados foram colocados em prisão domiciliar, no entanto continuam nas ruas praticando seus delitos, recentemente o Ministério Público solicitou a revogação destas prisões.

Ouça a entrevista com Cassiano Boscardin, comandante da 2ª CIA da Brigada Militar com sede em Soledade, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais