Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmeras de Videomonitoramento estão em pleno funcionamento em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dos 18 equipamentos instalados em pontos estratégicos do município, 17 deles estão realizando a coleta de imagens

Tenente Gilberto da 2ª CIA da Brigada Militar
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Uma realidade nos dias atuais. Com a diminuição do efetivo das forças policiais, a existência das câmeras de videomonitoramento tem sido de uma importância grandiosa, pois são os olhos dos órgãos de segurança que não podem estar em todos os locais, exemplo disso é o município de Soledade.

Tenente Gilberto, da 2ª CIA da Brigada Militar no município, destaca que as câmeras surgiram para somar ainda mais a eficiência das polícias para a segurança das pessoas. “Embora não pareça para a comunidade em geral, elas nos auxiliam grandemente no desenvolvimento das atividades”, pontuou.

Atualmente, das 18 câmeras instaladas nas entradas e pontos estratégicos de Soledade, 17 delas estão em pleno funcionamento, coletando imagens no dia-a-dia do município.

Toda a manutenção dos equipamentos é realizada por técnicos da COMAJA – Consórcio de Desenvolvimentos Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí, através de uma parceria firmada pelo município soledadense com o consórcio em questão.

Gilberto salientou que se trata de um trabalho preventivo e que este se torna mais difícil de ser notado. “Enquanto não estiver acontecendo os crimes, significa que o trabalho está sendo bem executado, pois o equipamento tem nos auxiliado, e muito, em nosso trabalho”, declarou o oficial.

A gestão destes equipamentos em Soledade, na atualidade, está sob responsabilidade do gabinete do vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, que é Tenente Coronel da reserva da Brigada Militar gaúcha.

Ouça a entrevista com Tenente Gilberto, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais