Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Câmeras de Videomonitoramento estão em pleno funcionamento em Soledade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Dos 18 equipamentos instalados em pontos estratégicos do município, 17 deles estão realizando a coleta de imagens

Tenente Gilberto da 2ª CIA da Brigada Militar
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Uma realidade nos dias atuais. Com a diminuição do efetivo das forças policiais, a existência das câmeras de videomonitoramento tem sido de uma importância grandiosa, pois são os olhos dos órgãos de segurança que não podem estar em todos os locais, exemplo disso é o município de Soledade.

Tenente Gilberto, da 2ª CIA da Brigada Militar no município, destaca que as câmeras surgiram para somar ainda mais a eficiência das polícias para a segurança das pessoas. “Embora não pareça para a comunidade em geral, elas nos auxiliam grandemente no desenvolvimento das atividades”, pontuou.

Atualmente, das 18 câmeras instaladas nas entradas e pontos estratégicos de Soledade, 17 delas estão em pleno funcionamento, coletando imagens no dia-a-dia do município.

Toda a manutenção dos equipamentos é realizada por técnicos da COMAJA – Consórcio de Desenvolvimentos Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e do Alto da Serra do Botucaraí, através de uma parceria firmada pelo município soledadense com o consórcio em questão.

Gilberto salientou que se trata de um trabalho preventivo e que este se torna mais difícil de ser notado. “Enquanto não estiver acontecendo os crimes, significa que o trabalho está sendo bem executado, pois o equipamento tem nos auxiliado, e muito, em nosso trabalho”, declarou o oficial.

A gestão destes equipamentos em Soledade, na atualidade, está sob responsabilidade do gabinete do vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, que é Tenente Coronel da reserva da Brigada Militar gaúcha.

Ouça a entrevista com Tenente Gilberto, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais