Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PRF divulga dados da Operação Proclamação da República encerrada neste domingo

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Em um comparativo com 2018 houve um maior número de acidentes, porém sem mortes

Foram várias as fiscalizações nas estradas do Rio Grande do Sul
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal encerrou às 23h59 de domingo (17) a Operação Proclamação da República 2019, a qual teve início na quinta-feira (14). 

Na região de competência da Delegacia da PRF em Lajeado, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, na BR-386, e ainda parte da BR-470, a equipe contou com reforço no efetivo, em especial na quinta-feira à noite, na sexta-feira pela manhã e no domingo a partir das 14h. 

A saída para o feriado foi mais tranquila, com fluxo intenso no sentido capital-interior, porém bem distribuído. Já no domingo, retorno do feriadão, o aumento do fluxo se deu no sentido contrário, com início já no começo da tarde, estendendo-se até as 22h, aproximadamente. 

Durante toda a operação, aconteceram sete acidentes que resultaram em lesões nos envolvidos. Nos demais acidentes, em sua maioria colisões traseiras, houve apenas danos materiais nos veículos. Nenhuma morte ocorreu durante o feriado. 

Comparativo

2018 - 06 acidentes com feridos; 06 pessoas com lesões; quatro mortes.

2019 - 07 acidentes com feridos; 10 pessoas com lesões; nenhuma morte.

Foram fiscalizados 492 veículos e confeccionados 142 autos de infração, a maior parte deles por ultrapassagens irregulares e pela falta do uso do cinto de segurança. O teste do etilômetro foi realizado em 254 condutores. Dez deles foram autuados pelo uso de álcool, e dois foram detidos e encaminhados à polícia judiciária. 

Nas ações de educação para o trânsito, houve o atendimento a 307 pessoas durante as abordagens em automóveis e ônibus. Motoristas e passageiros foram orientados sobre a importância de se ter atitudes responsáveis na rodovia.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais