Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Operação Pacta revela plano e ameaça de morte contra membros da segurança pública em Soledade

por Nayam Franco

Operação ainda visou o combate do tráfico de drogas

Delegada regional, Fabiane Bittencourt.
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal.

A "Operação Pacta" desencadeada pela Polícia Civil e Brigada Militar, neste sábado, 17/10, em Soledade, além de dar continuidade ao combate ao tráfico de drogas na região, ainda reprimiu um suposto plano de execução de um policial militar e ameaças de morte contra membros da segurança pública.

A informação foi confirmada pela delegada de polícia regional, Fabiane Bittencourt, que ainda revelou que o plano e as ameaças foram realizadas por parte de integrantes de uma facção criminosa, ligada ao tráfico de drogas, com base na região metropolitana.

"O levantamento que fizemos nos mostrou que um dos integrantes desta facção envolvido na morte de Paula Portes e que está preso, seria também o articulador deste suposto plano de execução contra um membro da segurança pública aqui de Soledade e talvez se não tivéssemos agido naquela ocasião, este policial hoje poderia estar morto", destacou a delegada.

Além disso, uma situação se estabeleceu durante as diligências desta operação desencadeada neste sábado. "O fato é que durante uma das abordagens da Polícia Militar nesta manhã, um carro com  dois indivíduos teria ingressado contra os policiais e então nós entendemos que realmente estes indivíduos atentaram contra a vida destes policiais. Os envolvidos foram encaminhados para a delegacia, foram ouvidos e autuados por resistência e por tentativa de homicídio, mas foram em seguida liberados, a fim de que apuremos melhor os fatos".

A delegada salientou, que todas estas ameaças e a possibilidade da morte deste policial se deve ao fato de que em Soledade existiria muita impunidade, em relação aos diversos crimes que vem ocorrendo. "Na verdade os criminosos do nosso município, as pessoas que estão neste tipo de atividade, elas tem que entender que aqui não é uma terra de sem lei, uma terra de ninguém. Existem policiais, as polícias estão unidas e estão trabalhando de forma firme para coibir a criminalidade".

Na oportunidade a autoridade policial ainda revelou que o resultado exitoso desta operação só foi possível graças aos mandados terem sido expedidos pelo juiz plantonista na Comarca de Soledade, Luiz Clóvis Machado da Rocha Júnior.   

A ação conjunta entre Policia Civil e Brigada Militar contou com a presença de 72 policiais militares e 106 policiais civis. A presente operação teve como resultado:
Prisões da Operação Pacta
3 por tráfico de drogas
1 por posse de arma, receptação, apropriação indébita
1 receptação e apropriação indébita
4 por resistência


Apreensões Operação Operação Pacta:
1 Pistola 380
1 revolver 38
1 espingarda boito
1 espingarda de pressão
53 munições calibre 380
50 munições calibre 38
28 munições calibre 28
50,3 gramas de crack
481,3 gramas de maconha
2 pés de maconha
12134 reais em dinheiro
21 aparelhos de telefone celular
2 tablets
Cigarros e calçados contrabandeados
Carne de caça

Os presos foram levados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade para lavratura dos flagrantes e após serão encaminhados ao presídio de Soledade.
“PACTA” tem o significado de “PACTO”, expressão que demonstra a UNIÃO das forças policias no combate ao crime e as organizações criminosas.

Acompanhe a entrevista com a delegada regional, Fabiane Bittencourt.

https://www.facebook.com/tuaradiocristal/videos/812691729492466/

 

 

 

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais