Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

PRF e BM prendem contrabandista de agrotóxicos em Lajeado

por Nayam Franco

A prisão ocorreu após ele desobedecer ordem de parada e tentar atropelar os policiais

Foto: Divulgação/PRF

Durante ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam agrotóxicos e prenderam um homem em Lajeado. A prisão ocorreu dentro do município no início da tarde desta quarta-feira (16). 

Após receberem informações do serviço de inteligência, os policiais tentaram abordar, na entrada de Lajeado, o condutor de uma Santa Fé emplacada em Guaporé, que vinha da RS 130. O motorista não obedeceu à ordem de parada e fugiu após manobrar o veículo em direção aos agentes, tentando atropelá-los. 

Os policiais acompanharam o veículo até o momento em que o homem parou próximo a uma área de mata e tentou fugir a pé. Ele foi logo interceptado e preso pelos policiais. No interior da Santa Fé havia grande quantidade de agrotóxicos de origem estrangeira e proibidos no Brasil. 

O condutor tem 30 anos e é morador de Vale Real. Ele foi preso em flagrante por contrabando e, assim como o veículo e os agrotóxicos, encaminhado à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul. Lá o delegado enquadrou em crime ambiental, desobediência e resistência e não enquadrou em contrabando.

Estimativa: 400 sacos de 1kg e 25 galões de 1L

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais