Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Município de Soledade adquire drone que será utilizado pelos órgãos de segurança

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Aquisição ocorreu por meio do Comdema e aquipamento foi repassado ao Consepro

A fim de auxiliar ainda mais a segurança pública de Soledade e região foi entregue, por meio da Administração Municipal, o drone adquirido com recursos próprios mediante solicitação e aprovação do Conselho Municipal de Defesa ao Meio Ambiente.

O investimento foi no valor de R$ 49 mil para a aquisição e o equipamento será gerido pelo Conselho Pró Segurança Pública (Consepro) de Soledade. O uso do Drone está viltado para as ações da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Soledade.

Conforme o presidente do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Soledade, Frederico porto Muller esta é uma iniciativa há muito aguardada e que auxiliará e muito nos trabalhos dos órgãos voltados á segurança pública. “Isso foi algo que surgiu ainda em 2017, através de um ofício do Ministério Público perguntando se tinha disponibilidade para a aquisição e prontamente nos mobilizamos para que hoje pudéssemos estar fazendo esta entrega”.

A entrega do equipamento ocorreu na manhã de quarta-feira, 16/09, no salão nobre da prefeitura de Soledade e contou com a presença de diversas lideranças ligadas ao município como o prefeito Paulo Cattaneo, o presidente do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública de Soledade (CONSEPRO), João Antônio Orlandini, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Soledade (CONDEMA), Frederico Porto Muller, a diretora do Departamento do Meio Ambiente, Luana do Amarante Scherer, a Delegada Regional Fabiane Bittencourt, o comandante da Brigada Militar, capitão Cassiano Boscardin e o comandante da Corporação de Bombeiros de Soledade, sargento Berton.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais