Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Polícia Civil investiga supostos casos de abuso sexual a ex-escoteiros em Fontoura Xavier

por Leticia Nunes

Denúncias na Polícia Civil iniciaram em dezembro de 2018

Foto: Divulgação/Internet.

A Polícia Civil está há meses debruçada no trabalho de investigação referente a supostos casos de abuso sexual direcionados a ex-integrantes do Grupo de Escoteiro Guamirim, que encerrou suas atividades no final do ano de 2017, no município de Fontoura Xavier.

Autoridades que integram a 24ª região policial, com sede em Soledade  já colhem depoimentos das vítimas desde dezembro de 2018.

Segundo informações, o homem de 52 anos, muito conhecido na comunidade fontourense, por criar e liderar o grupo de escoteiros naquele município desde 2007, teria feito diversas vítimas de abuso sexual, estas ex-integrantes do grupo. Os ex-escoteiros, são hoje adultos, universitários ou até mesmo já estão formados.

O suposto autor, é bancário, atualmente reside na Região Metropolitana do Estado e começou suas atividades no movimento de escoteiros em 1980, aos seus 13 anos. Formou e foi líder de outros grupos ao longo dos anos. No momento, o suspeito, segundo a União de Escoteiros do Brasil (UEB) encontra-se, desde 2016, afastado do movimento, por não renovar o seu registro e assim deixou de ser associado.

Ao longo da investigação por parte da Polícia Civil, em janeiro, a Justiça autorizou buscas na casa do suspeito, onde na ocasião foram apreendidos, celulares, pendrives, tablets, notebooks, DVDs, videogame, HDs externos, MP3 e um revólver.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais