Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Colocação e reforma de quebra-molas em Soledade geram discussões

por Dionatan

Situação gerou debate nas redes sociais

Reforma aconteceu em praticamente todos os quebra-molas
Foto: Dionatan Lamonato/Tua Rádio Cristal

Um assunto gerou debate nas redes sociais, principalmente no Facebook, quando os quebra-molas que estão localizados na Avenida Júlio de Castilhos em Soledade foram reformados e um outro foi criado, totalizando na extensão do Centro ao bairro Expedicionário em seis quebra-molas.

O que gerou muita discussão foi o tamanho da "lomba", que para muitos foi exagerado. Diante desta situação, o Departamento de Trânsito local,através do seu diretor, Alírio Malman, apresentou números condizentes à redução de acidentes após a medida da colocação dos quebra-molas.

Segundo Alírio, devido ao desgaste, quase todos precisaram ser restaurados, quando a velocidade imprimida por alguns condutores já era excessiva, novamente oferecendo riscos de acidentes.

Para o diretor do Departamento de Trânsito, além de contribuir para a redução no número de acidentabilidade, os quebra-molas, diferentemente das lombadas eletrônicas ou pardais não aplicam multas, que poderiam gerar custos aos motoristas. 

Foi criado um novo quebra-mola entre os já existentes, próximo ao CFC Quatro Rodas e Escola Júlia Lopes na Avenida Júlio de Castilhos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais