Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Candidatos a prefeito e vice de Soledade, Alisson e Leão apresentam propostas na Tua Rádio Cristal

Baixar Áudio por Nayam Franco

Objetivo das entrevistas foi de proporcionar que a comunidade pudesse conhecer um pouco mais do que pensam os postulantes ao Executivo

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Tua Rádio Cristal recebeu nesta segunda-feira, 14/09, os candidatos ao Executivo Municipal homologados pelas convenções partidárias que foram finalizadas no município neste fim de semana.

A coligação MDB, PL, PSB, DEM e PSL com Marilda Borges Corbelini (MDB) como candidata a prefeita e Sergio Portella (PL) como candidato a vice-prefeito; a coligação PSDB, PP e PDT com Edson Bettim como candidato a prefeito e Luiz Carlos Vizzoto como candidato a vice-prefeito, ambos do PSDB; e a chapa pura do Partido dos Trabalhadores com Alisson Ferronato dos Santos e Leão Gonçalves como candidatos a prefeito e vice, respectivamente.

Os assuntos abordados durante as entrevistas foram similares e abordaram os mesmos temas, com visões diferentes dispostas pelos candidatos. Entre os principais pontos das entrevistas foram abordadas as prioridades de governo, o equilíbrio nas finanças públicas e o enxugamento da máquina pública.

Prioridade de governo

"Nós temos políticas para todas as áreas, mas nós temos que ter ideia do que nos inspira, a primeira questão é alterar a forma de governar, por isso elegemos como nossa inspiração o Olívio Dutra, participação popular. Aonde estão esses 32% que vivem na vulnerabilidade, onde estão as 584 propriedades que tem menos de 10 hectares, por isso a participação popular é importante. A segunda questão é o Leonel Brizola, coragem de quem sempre desafiou as elites desse país e lutou pela educação. Soledade tem 3,5 mil crianças nas escolas do município, temos que fazer que essas crianças tenham a melhor educação possível. Manter e qualificar as estruturas da saúde, para isso precisa de prefeito de coragem", afirmou Alisson.

Equilíbrio nas finanças públicas

"A máquina pública tem que atender as necessidades, nós vamos diminuir escolas ou vamos manter e ampliar a qualidade? Vamos diminuir ou ampliar a entrega de serviço de saúde? Precisa de 120 CC's? Tem boa parte que é só moeda de troca que não precisa, que é só pros prefeitos fazer conchave. Agora, cargos importantes? Toda prefeitura precisa disso", finalizou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais