Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Projeto Bombeiro Orienta será desenvolvido pela Corporação de Bombeiros de Soledade

por Nayam Franco

Interessados em agilizar procedimentos de regularização da segurança contra incêndio poderão ser atendidos

Nesta quarta-feira, 14/08, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) lançará o Projeto BOMBEIRO ORIENTA, o qual tem por objetivo estimular a regularização da segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio em todo o Estado.

Em todas as quartas-feiras o CBMRS passará a orientar os proprietários e responsáveis pelo uso de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (Engenheiro ou Arquiteto), de acordo com a legislação.

Este serviço será inteiramente gratuito e estará disponível aos interessados, bastando para isto comparecer a uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar, trazendo consigo informações como: o endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos e nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.

Em Soledade, a corporação destinará um bombeiro militar para atendimento do público toda quarta-feira pela manhã. Conforme o sargento Wagner Berton, isso não afetará o trabalho em Soledade e na região, visto que um planejamento foi feito para atender todas as demandas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais