Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Policiais civis paralisam atividades na região de Soledade

Baixar Áudio por Nayam Franco

Policiais estão mobilizadas em frente a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Soledade

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

Agentes da Polícia Civil de Soledade e da 24ª Região Policial estão mobilizados nesta quarta-feira, 13/11, em razão da paralisação das atividades que acontecerá também nesta quinta-feira.

Como motivação, os policiais estão descontentes com o pacote de medidas proposto pelo governo estadual que retira direitos dos policiais civis de todo o estado. Por isso, os policiais de toda a região estão paralisados.

Conforme o agente da Polícia Civil de Soledade, Ederson Pereira, os policiais querem que a população entenda que a paralisação não significa fazer corpo mole, mas sim protestar.

"A população de Soledade e da nossa região sabe que a Polícia Civil e a Brigada Militar nunca fazem corpo mole, mesmo assim pedimos a colaboração de todos para que nos entendam, nós estamos paralisados porque queremos nossos direitos", contou Pereira.

Ele criticou ainda a alteração de diversos benefícios que os policiais conquistaram com muito esforço, sendo mudados nesse novo pacote que foi proposto pelo governo estadual.

 "Querem diminuir o valor de quanto a família de um policial civil morto em serviço vai receber. Agora imagina eu e meus colegas sairmos para o serviço, sermos mortos em combate e nossa família receber um valor irrisório?", revelou.

Mesmo com a paralisação, casos mais graves serão atendidos. Casos como ocorrências policiais de Maria da Penha com pedido de medidas protetivas, crianças vítimas, homicídios, estupros, prisões e furto/roubo de veículos . Casos de prisão em flagrante somente será iniciado o procedimento após análise criteriosa da autoridade policial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais