Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Corpo de Bombeiros de Soledade dá dicas de como evitar incêndios

por Mariana Teixeira

Morte de crianças em incêndio em Porto Alegre ocorre nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Com o fato de três crianças terem morrido em um incêndio em residência em Porto Alegre, na madrugada de quinta-feira, dia 13/05, a Tua Rádio Cristal procurou o Corpo de Bombeiros de Soledade, a fim de esclarecer as pessoas, formas de evitar incêndios no inverno.

Nayam Franco conversou com o Soldado da Silva, dos Bombeiros de Soledade para ouvir uma palavra de especialista. “Nesta época o pessoal utiliza muito de aquecedores, lareiras e fogões a lenha, o que acaba fazendo com que os cuidados tenham que ser redobrados nestas questões de uso do fogo e eletricidade para aquecimento”, disse o bombeiro.

Entre as dicas estão apagar o fogo no fogão a lenha antes de dormir e desligar aparelhos da tomada. Caso a pessoa se veja diante de um incêndio, deve sempre tentar sair o mais rápido possível se rastejando, pois terá mais oxigênio embaixo, visto que a fumaça faz com que a pessoa sofra apagões; também grite fogo e peça socorro aos vizinhos. “Infelizmente casas de madeiras, são propagadoras de fogo, tornando quase impossível a casa não incendiar totalmente antes da chegada do socorro”, relatou da Silva.

As causas do incêndio em Porto Alegre ainda serão investigadas, e de acordo com as últimas informações os pais das três crianças, foram deslocados ao hospital pela ambulância do Samu. A esposa estava em uma condição crítica em relação às queimaduras, porém, consciente. O marido estava em uma condição ainda mais crítica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais