Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cemitério da Água Branca em Mormaço é alvo de furto

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Sepulturas foram danificadas pela ação de criminosos

A comunidade de Água Branca, interior do município de Mormaço, no último final de semana foi surpreendida em virtude de um acontecimento. A moradora da localidade Adriana Lucas de Carvalho explica que o fato teria ocorrido no último sábado, 08/02 e que o túmulo em que seus avós estão enterrados foi danificado e do qual levaram a moldura da foto do casal.

“Do avô e da avó ainda que não foi tanto, mas os dos outros eles levaram tudo. Quando o Jackson publicou no facebook eu fui ver e me deparei com aquela situação. Teve alguns que eles arrancaram janelas e deixaram tudo no chão”, ressaltou.

Adriana ainda salienta que outras pessoas estiveram verificando a situação, inclusive um dos vereadores do município.

“Até quando nós estávamos saindo de lá, o vereador Marcos Malaquias disse que tinha ido registrar ocorrência na delegacia do Mormaço e convidou a Polícia para vir ali e eles disseram que não tinham nada o que fazer. Como não tem nada o que fazer? Hoje é aqui, amanhã é outro lugar. A Polícia tinha de investigar, para ver onde esses objetos estão sendo vendidos. Eles não estarão furtando se não tem quem compre”.

Por último, demonstra sua indignação para com o fato. “Isso é lamentável, nem mesmo os mortos tem mais sossego e às vezes as famílias fazem a prestação, pois estas coisas do cemitério que são caras. Muita gente faz empréstimo, por não ter o dinheiro à vista para depois “eles” virem e levarem tudo? ”.

A moradora ainda comentou que a comunidade deverá se mobilizar, a fim de que o cemitério seja dotado de um zelador ou até mesmo de câmeras de vídeo monitoramento, para que ações desta natureza possam ser coibidas.

      

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais